Aqui, nas páginas que serão postadas o "Consolador" irá alertar e infundir coragem para os momentos de angústia de qualquer procedência, tornando-nos mais aptos para enfrentar os desafios da existência.


terça-feira, 26 de abril de 2011

JESUS É A PORTA, KARDEC É A CHAVE


"O Espiritismo elegendo a fé raciocinada, capaz de encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade, trabalhando o tema "religião" em suas conotações renovadoras, com base no Evangelho, acionado no campo íntimo e a refletir-se para o exterior na forma de "Bem em favor de todos", é sem dúvida, a "chave" que nos leva a retirar da Mensagem de Jesus, a sua essência divina.
Dentro dessa ótica a III Revelação ampliando os horizontes da alma, não nos leva ao tempo de Jesus. Transfere, sim, para hoje, adequando para os dias que passam, as sementes do Amor, por Ele lançadas nos ambientes simples que o acolheram há dois mil anos, vitalizando-as no solo do conhecimento e do sentimento, ao nível da fé raciocinada, para que elas germinem, cresçam, medrem e frutifiquem na intimidade dos que se despertam e se lançam, no rumo do futuro radioso pela ação da Caridade". (Honório Onofre de Abreu)
 
Agradeço ao meu querido companheiro Honório, pelas dádivas do conhecimento construídos em conjunto, nas suaves manhãs e noites, em nosso caro "Grupo de Estudos Espíritas Emmanuel". Pela paciência em me auxiliar na preparação das primeiras palestras, pelo carinho e pelo apoio constante nos meus ensaios iniciais como "Obreira do Senhor". Saudades sempre, amigo!

Roberta Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário