Aqui, nas páginas que serão postadas o "Consolador" irá alertar e infundir coragem para os momentos de angústia de qualquer procedência, tornando-nos mais aptos para enfrentar os desafios da existência.


MENSAGENS DE FILIPE D'FRANCE

A CAMINHO DA LUZ


Nos enfrentamentos da rotina diária, muitas vezes nos perguntamos como alcançaremos o estágio de sublimação que almejamos, onde a felicidade e a paz já não serão utopias.
Diversos fenômenos naturais e acontecimentos precípites fazem aflorar a necessidade imanente do Deus interno, que nos conduzirá a esses estágios citados, onde estaremos eximes do sofrimento, principalmente os de ordem moral, que por vezes ceifam vidas mesmo ainda habitando seus corpos de carne.
Ficam tais pessoas em estado de letargia tal, que deixam de assumir a própria vida, ignorando o eu que deve sempre estar em atividade, para que a vida em abundância prometida por Jesus, nele se manifeste em toda sua pujança.
Os transtornos mentais da atualidade afloram em ocasiões em que o espírito invigilante, deixa-se levar pela ruelas escuras da culpa e do remorso, agregando a si entidades que se lhes compartilham dos mesmos sentimentos e associando-lhes mentalmente colaboram no desenvolvimento de patologias bio-psico-espirituais de difícil tratamento.
O caminho para a luz se mostra então tortuoso e obscuro reclamando urgência na recomposição dessas almas em desalinho.
Deus que é Pai de misericórdia de vários modos insufla nesses espíritos decaídos força revigorante, mas que requer aptidão psíquica para recebê-la e aproveitá-la em sua magnitude.
O homem que já se candidatou a obreiro do Senhor, deve aprender na disciplina e na humildade, autoproteger-se das intempéries íntimas, para que se lhe impregne a saúde integral.
O Caminho para a Luz torna-se com vigilância e oração, fácil de ser transitado, ampliando os horizontes e encurtando o nosso acesso mais rápido aos planos da luz.
Avancemos soberanos, aplicando os conhecimentos adquiridos e contemplando o universo de bênçãos que nos reserva a potêcia geradora do cosmos, a quem bendizemos, louvamos e agradecemos como a um Pai.
Roberta Cavalcante / Filipe D'France



 
MOMENTO DE DESPERTAR

Quando a tormenta chega espraiando-se em nossas vidas, subtraindo-nos de nossa zona de conforto físico-mental, lembramos e buscamos alento na inteligência superior que governa os nossos destinos, e a que damos o nome de Deus.
É preciso que os sonhos se dissipem, que a realidade seja só agruras, para que tomemos a iniciativa de nos encontrar com Ele.
Somente subjugados e atormentados, que nos damos conta de nossa falsa autossuficiência, buscando refúgio e amparo em algo superior à nossa capacidade limitada para resolver conflitos de grande monta.
O ego combalido percebe sua pequenez e busca, então, alimentar-se na grandeza da inteligência universal, a quem reconhece provedora de todas as coisas.
O coração aflito do combatente procura assim as diretrizes seguras de seu general.
É a humildade se instalando nos domínios do espírito imortal.
Verifica-se, então, a grande transformação. Torna-se urgente para a alma sofrida a sua conformação aos desígnios da Providência, iniciando a sua trajetória de reeducação interior e sua ascensão rumo ao progresso inadiável.
Atormentados de toda sorte, jazem no mundo percorrendo as vielas da indiferença e da rebeldia. Outros, já despertos, levantam-se contritos, adotando posturas condignas com seu estado de adiantamento espiritual. Estes são bem aventurados e já têm assegurado o seu passaporte para paragens construtivas no campo dos sentimentos.
Façais, então, uma análise criteriosa do momento que vivencias. Pode ser que já estejais na “estrada de Damasco” e sua missão como obreiro do Senhor esteja começando.
Avançai, portanto.
Porfiai na luta!
Filipe D’France

Roberta Cavalcante / Filipe D’France
CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog 
ARREGIMENTA-TE EM TORNO DA PAZ

A Paz é conquista intima que se configura na alma após as lutas edificantes no bem.
Arma-te com a mensagem evangélica, entronizando em teu espírito os valores imortais e estarás preparado para o “Bom combate”.
Derrota teus monstros íntimos, e se capacita para as grandes batalhas em favor da não violência no mundo em que te acolhe.
O milênio de amor convoca-te para ser um Guerreiro da Paz.
Escuda-se na prece e na meditação, alcançando a tua Paz interior, pois Jesus conta contigo no estabelecimento definitivo do reino de Amor e Paz no mundo.
Filipe D’France

Roberta Cavalcante / Filipe D’France

CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog
MESTRE DE AMOR

Na belíssima paisagem da Judéia surge uma estrela de tal grandeza, que ofusca tudo e todos ao seu redor.
É Jesus nascituro, formoso, bem aventurado, que da manjedoura humilde já esparge a sua mais bela mensagem de amor à humanidade.
Jesus nascendo é humildade.
Jesus crescendo é trabalho.
Nunca se fez de rogado, quando se tratava das tarefas que o Pai lhe havia confiado.
Jesus ontem é o modelo de hoje.
Jesus hoje é a esperança do amanhã.
Suave brisa a embalar com doçura os primeiros voos das aves tenras.
Mestre, irmão e amigo. Conselheiro, médico e auxiliar diligente.
Jesus é o pão dos famintos, a água dos sedentos, a luz para os que andam em trevas.
Jesus é o amor que consola; que dulcifica as agruras da vida.
Com Ele tudo. Sem Ele nada.
Jesus agora, libertação. Jesus postergado, cativeiro.
Jesus na mente, prece. Jesus no coração, caridade.
Vida sem Jesus: vazio.
Vida com Jesus: Abundância.
Perto de Jesus, Luz. Longe, trevas.
Seu roteiro é simples: Ama, serve e perdoa. Jesus não constrange, abençoa.
Agora, estar com Ele ou não, é escolha individual e intransferível de cada um. A evolução é o comando de Deus.
Com Jesus, pelo amor. Sem Ele, instala-se a dor.
Prossigamos!
Filipe D’France

Roberta Cavalcante / Filipe D’France

CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog
MARCAS DA VIDA


“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”.
(Gálatas 6:17).


Reclamas que a juventude se foi. Que a saúde não é mais a mesma. Que sofres o abandono de parentes e amigos da primavera existencial.
Já pensaste em olhar verdadeiramente para ti?
Já fixaste as marcas que a vida lhe conferiu?
Às vezes estampadas na fisionomia, conhecidas como “marcas de expressão”, outras vezes imperceptíveis, pois somente gravadas ficam no coração. Pare para analisar o que gravaste até agora em tua alma na presente existência. Estaria você, marcado por culpas, mágoas, ressentimentos, desnecessários para o seu viver? Ou gravaste apenas os momentos de alegria e crescimento que vivenciaste?
Porfia nessa análise e busca descobrir em ti marcas que te definam aos olhos de Deus. E se, ainda, não as possui, procura adquiri-las através do estudo e do trabalho incessante no bem.
Verás que a partir do momento em que começares a gravar em tua alma os sentimentos de amor, piedade e caridade, que nos sugere Jesus, as outras marcas, negativas, desaparecerão. E assim surgirá um novo e resplandecente ser, apto a seguir caminhando pelas estradas da luz.
Olhe, portanto, para dentro de ti mesmo, a cada novo dia. Procura marcar-te com os sinais da presença do Cristo em tua vida, e te reconhecerás, em breve, mais belo e mais feliz. É impossível contabilizar a idade do Espírito imortal. O importante são as marcas que ele apresenta. Faça de tal modo, que teu cotidiano seja de significado especial para ti e teus semelhantes, e em breve ficarás maravilhado com as marcas que surgirão vitoriosas, na face de tua alma, que encontrará finalmente, a paz e a felicidade, tão almejadas.
Filipe D’France
Roberta Cavalcante / Filipe D’France


CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog
 Talentos Escondidos


Mateus 25: 15;18
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe (...) Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.


  Mergulhando na carne voltamos às mesmas paisagens outrora percorridas transformadas pelo tempo e pelo passar das eras. Com novas roupagens e portadores de responsabilidades e desafios a enfrentar, buscamos por afinidade a companhia dos mesmos que um dia jornadearam conosco.
  Apesar das facilidades que a tecnologia e as novas invenções da modernidade nos oferecem, retornamos aos mesmos sítios, apresentado dificuldades em nos expressar como espíritos renovados e banhados na água viva do Senhor.
  Embora as comodidades que o tempo nos legou, no decurso das experiências, ainda não conseguimos arregimentar valores que nos sirvam de esteio para a empreitada a recomeçar.
Do berço ao túmulo recebemos títulos e gratificações pela misericórdia do Senhor da vida, mas dispensamo-los irresponsavelmente, como os filhos pródigos do novo milênio.
  Somos agraciados pela saúde física, pelas esperanças da juventude, que poderiam culminar em belíssimas construções do espírito imortal, não fosse a nossa indigência espiritual e a nossa invigilância ao empregar os recursos amoedados, ou não, dos quais somos simples depositários no transcurso das encarnações.
  E quando a hora soa no despertar das almas, verificamos que novamente passamos desapercebidos do carril evolutivo.
Descuidados, falimos novamente, compelidos a voltar para a pátria espritual, mais uma vez com a tarefa que nos foi confiada, incompleta.
  Surge então a culpa e o remorso, agentes destruidores, crestando os mais belos sonhos de evolução de nossos espíritos.
Não desanimemos, porém. Há sempre tempo de recomeçar. Talvez não contemos novamente com as mesmas bênçãos cariciosas do ontem, mas a mensagem do Cristo é clara, quando disse que nenhuma de suas ovelhas se perderia.
  Recomecemos sempre. Mais fortalecidos pelas experiências do ontem, estaremos cada vez mais aptos a novas realizações, renovando o ânimo e a fé, confiantes de que Jesus é o Bom Pastor que está sempre disposto a dar a vida por suas ovelhas. Que possamos vigiar o plantio de hoje, para que o amanhã seja repleto de conquistas santificantes.
Filipe D’France

Roberta Cavalcante/Filipe D’France

CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog

Encontro com Jesus
Hoje mais que ontem irrompem as necessidades que todos sentimos de buscar a Jesus. Como médico e mestre consolador, é ele que nos afagando com carinho, cura as nossas chagas e alivia o coração.
Por vezes o peso de nossa cruz é tão esmagador que sofrendo-lhe a injunção, caímos no desespero improdutivo e na inércia desoladora. Portanto, urge o momento sublime de nosso encontro com o Mestre de Amor, pois apenas abraçando o Cristo e seu Evangelho, conseguiremos aliviar o peso de todas as opressões que nos afligem. No encontro com o Cristo, dissolvem-se as tristezas seculares, os ódios motivados pelos ciúmes e pela inveja, que são os fatores desencadeantes de todas as enfermidades atuais. No encontro com Jesus, buscamos nos aprimorar a cada dia, conquistando valores eternos que nos servirão de medicação adequada, para os momentos em que a dor e o sofrimento já não encontram alívio na medicina terrena. Prepara-te para este encontro e se tal fato já se deu, arrima-te nos ensinamentos recebidos. Confia mais e segue.
Como toda medicação, faz uso das que recebe do Cristo, em doses diárias, sem exasperação. Moderação e equilíbrio são necessários até mesmo na aplicação do receituário do Evangelho. O Cristo consolador servir-te-á por conselheiro de todas as horas, mas para tua recuperação é necessário que te levantes e trabalhe intensivamente no reajustamento de teus centros nervosos, para que a saúde integral te seja reestabelecida.
Encontra-te com o Mestre diariamente através da oração e não descuides da higiene mental, alijando de tua mente, a culpa, a insegurança, o orgulho e o egoísmo, agentes perniciosos que te prendem à retaguarda.
Ora, trabalha e prossegue.
Jesus é contigo!
Roberta Cavalcante/Filipe D’France


CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog



Quando a dor traspassa a alma

Vivemos num mundo de dores, ocultas ou não, às vezes imaginárias, às vezes tão reais que julgamos desfalecer. Há muitas dores e um só médico: Jesus. Habilitado em almas por Deus Pai Criador, é o mensageiro da paz, da harmonia e da consolação entre os homens.
Quando julgardes cansados, oprimidos, demasiado "doentes" e portadores de dores mil, busca a Jesus. Ele ouve o pranto e enxuga as lágrimas, balsamiza suas feridas e te enche de luz e vida.
Entrega-te a Ele, confia somente n'Ele e tudo o mais passará. A sua bondade é infinita e seu coração generoso jamais nos esquece.
Crê e avança. Segue teu caminho.
Confia a Jesus tuas dores e Ele te aliviará do peso de tuas aflições.

Roberta Cavalcante/Filipe D'France 

CLIQUE para enviar para o orkut, seu blog ou para seu Flog

Escuta

Ouve o chamado e vêm!
Já perdeste tempo demasiado no caminho da evolução rumo a luz.
Teu coração já se beneficiou do Evangelho da salvação e já não pensas mais como um menino.
Segue rumo às alturas, não desfaleças. Não arrefeças seu animo, escuta.
Jesus fala baixinho ao teu coração. Ele te convida para adentrar um mundo novo. Escuta seu chamado e age em teu benefício e de teu semelhante.
Escuta!
Não percas mais tempo. Não permitas que as injunções da matéria lhe retarde a marcha.
Escuta!
Jesus fala ao teu coração.
Ele vos ama com um amor que desconheces, mas que é o único que vai preencher-te.
Escuta!
Abre o coração para a felicidade que te aguarda.
Não esmoreças.
Caminha e vem!
Jesus está contigo. Ele fala baixinho ao teu coração.
Escuta!

Roberta Cavalcante/Filipe D'France 

Nenhum comentário:

Postar um comentário