Aqui, nas páginas que serão postadas o "Consolador" irá alertar e infundir coragem para os momentos de angústia de qualquer procedência, tornando-nos mais aptos para enfrentar os desafios da existência.


TRICOTANDO SOBRE BEM VIVER

A nossa vida é uma colcha de retalhos cheia de surpresas! A cada dia adicionamos mais uma parte, e as vezes ela parece disforme, complexa...mas é assim mesmo! Há dias difíceis, outros mais suaves, o importante é sabermos lidar com cada situação portando equilíbrio e bom senso. A Fé viva em Deus e a confiança em Jesus, torna nossos dias bem melhores. Vamos juntos aprender a Arte de Bem viver?

    TRICOTANDO...

                


MANTENDO A CONFIANÇA


Há dias em que tudo parece dar errado, não é mesmo? Há também aqueles dias cinzentos e tristes, onde as nossas desilusões acabam por sufocar a nossa incipiente fé.
O que fazer nestes momentos?
Não há como passar uma receitinha pronta, pois cada um dinamiza a própria fé, segundo o próprio entendimento e degrau evolutivo. Mas podemos dar umas dicas infalíveis para que os dias tonem-se menos enfadonhos, tristes, vazios... Comecemos por aí. Não permita que seu dia passe "em branco". Não se emaranhe na rotina, deixando que as horas passem sem que você sinta um profundo bem estar e alegria por estar "vivo". Se não tem a oportunidade de fazer algo diferente do costumeiro, faça o de sempre de maneira diferente, faça com prazer, com cuidados especiais, como se o que estivesse fazendo a Jesus. Se as nossas obrigações diárias fossem sempre na companhia do Mestre, posso garantir que não seriam tão desgastantes, como as vezes nos parecem.
Agora, se pode dar um tempinho, uma pausa nos afazeres do dia, faça algo inédito, algo que nunca tenha feito, de preferência por alguém. E será melhor ainda se o fizer, por alguém que lhe esteja trazendo algum tipo de "desconforto". Aquele alguém que podemos dizer ser o nosso "espinho na carne" sabe?
Fazer algo de bom por alguém é um santo remédio para as nossas próprias dores. Fazer algo por alguém que nos testa diariamente a fé e a paciência é algo de sublime, e nos transforma devagarinho por dentro, nos fazendo enxergar a vida com outras cores.
No exercício do bem constante, nos aprimoramos e nos candidatamos a situações novas, onde a dor e o sofrimento não serão mais necessários.
Tente, fazer diferente, só por hoje.
Segue a receitinha de um chazinho infalível para curar todas as chagas do corpo e da alma: Ferva a água e coloque uma porção pequena de folhas de chá verde. Desligue o fogo e deixe em infusão por cinco minutos. Enquanto isso bata uma polpa de suco de abacaxi no liquidificador com pouca água filtrada; coloque um pouquinho de açúcar (para os diabéticos, adoçante). Depois junte o suco ao chá. Tome uma xícara pequena a cada duas horas. Você verá como vai se sentir renovado (a).
Paz em Jesus! Até breve!

CONVERSANDO COM JESUS


Muitas pessoas já me disseram que não conseguem dinamizar a fé, porque não sabem orar, só conseguem realizar preces “decoradas” e não sentem que isso dê algum resultado. Continuam no estado de ânimo em que se encontravam antes da oração, e por isso muitas delas desistem desta comunhão com Deus.
Hoje vamos falar um pouquinho de como entrar em comunhão com o Pai de amor, com Jesus e com os nossos amigos espirituais, através da oração.
Primeiramente, precisamos aproximar Deus e estes anjos de luz de nossas vidas. Isto conseguimos com a busca diária pelo equilíbrio e pela serenidade diante dos acontecimentos da vida. Se estivermos sempre de humor deprimido, irritadiços, fracos e desanimados, não há como emitir vibrações positivas para que o auxílio nos chegue.
Portanto, o primeiro passo é nos colocar na posição de receber. Injetarmos confiança e otimismo, acreditando que tudo vai concorrer para o melhor, de acordo com a vontade de Deus.
Vamos então à oração. A prece é uma conversa sincera com Jesus, que ao contrário do que muitos pensam, não está distante de nós.
Jesus é o Espírito mais iluminado que já esteve na Terra conosco, mas é, antes de tudo, nosso irmão e nosso amigo, além de Mestre incomparável.
Converse com Ele abrindo verdadeiramente o seu coração, mesmo porque, para Ele não há como esconder nada. Confie a Ele seus problemas, suas aspirações, enfim, tudo aquilo que no momento está lhe preocupando. Aja, como se estivesse diante de seu melhor amigo, pois Jesus, com certeza o é.
Chore se sentir vontade, confiante que Ele certamente estará te ouvindo com todo carinho. Neste momento, um amigo espiritual, estará por perto e será o “transmissor” dessa sua conversa, com os mais altos planos da luz. Se julgar necessário, complete essa conversa com a prece ensinada por Jesus, o “Pai Nosso” ou com alguma de tua preferência. E finalmente se despeça confiante de que será auxiliado conforme suas necessidades. O importante desta dica de hoje, é que você se sinta à vontade para conversar com Jesus, que o receba com carinho em seu coração e em seu lar, todos os dias, através da porta da prece. Lembremos: A oração deve ser diária e se possível em momentos variados do dia, não apenas quando estamos diante de situações extremas.
Em nosso próximo “bate papo” falaremos um pouco de como manter a atitude de confiança, mesmo quando as coisas estiverem mais complicadas do que gostaríamos. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário