Aqui, nas páginas que serão postadas o "Consolador" irá alertar e infundir coragem para os momentos de angústia de qualquer procedência, tornando-nos mais aptos para enfrentar os desafios da existência.


BIOGRAFIA

 

Roberta Aparecida Cavalcante Soares, nasceu no dia 03 de agosto de 1971, em Belo Horizonte - MG. Teve seu primeiro contato com Doutrina Espírita no ano de 1986, na Fraternidade Espírira Irmão Glacus, once começou a estudar e se aprofundar nos postulados doutrinários. Em concomitante, passou a frequentar  o Grupo de Estudos Espíritas Emmanuel, onde encontrou a oportunidade de estudar à luz da Doutrina Espírita os textos do velho e do novo Testamentos bíblicos. Desde então, tornou-se palestrante em diversas Casas Espíritas e Encontros Espíritas como a COMEBH (Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte) e COEREN (Confraternização Espírita da Região Norte -BH). Era também colaboradora e participante ativa destes encontros, na área de Estudos e Integração. Na Fraternidade Espírita Irmão Glacus foi diretora do Departamento de Evangelização Infantil e Coordenadora da Mocidade Espírita "Joanna de Ângelis" até o ano de 1992. A partir de então passou a dedicar-se à divulgação do Evangelho através de palestras e também como membro do SJ (Setor de Juventude da União Espírita Mineira). A mediundade que já havia despontado desde a infância passou a ser educada também nos anos 90, quando teve seu primeiro contato com o Espírito Ana Luisa de Jesus, que se tornou amiga incondicional em todos os momentos, dirigindo-lhe os trabalhos mediúnicos. Possui inúmeras orientações e mensagens psicografadas por Espíritos diversos, embora não as tenha publicado ainda. Bacharelou-se em História pela PUC -MG, tendo se especializado em "Bíblia" pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia). Transferiu residência para a Cidade de Governador Valadares em dezembro de 2008 e hoje, concilia seu trabalho profissional como professora de Filosofia com a Divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus. Colaboradora do Centro Espírita "Joanna de Ângelis" - Goval, acaba de assumir o Departamento de Comunicação e Relações públicas da referida Casa, trazendo à luz, em conjunto com outros companheiros o Jornal "Luz Imperecível", que há de dar continuidade em espalhar luz nos corações que anseiam por Jesus, a quem carinhosa e respeitosamente trata por "meu grande amor".
Seus autores espirituais favoritos são:
Emmanuel, André Luiz, Joanna de Ângelis, Manoel Philomeno de Miranda, Hammed, Ermance Dufaux, Inácio Ferreira, dentre outros.