Aqui, nas páginas que serão postadas o "Consolador" irá alertar e infundir coragem para os momentos de angústia de qualquer procedência, tornando-nos mais aptos para enfrentar os desafios da existência.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

A CAMINHO DA LUZ

Nos enfrentamentos da rotina diária, muitas vezes nos perguntamos como alcançaremos o estágio de sublimação que almejamos, onde a felicidade e a paz já não serão utopias.
Diversos fenômenos naturais e acontecimentos precípites fazem aflorar a necessidade imanente do Deus interno, que nos conduzirá a esses estágios citados, onde estaremos eximes do sofrimento, principalmente os de ordem moral, que por vezes ceifam vidas mesmo ainda habitando seus corpos de carne.
Ficam tais pessoas em estado de letargia tal, que deixam de assumir a própria vida, ignorando o eu que deve sempre estar em atividade, para que a vida em abundância prometida por Jesus, nele se manifeste em toda sua pujança.
Os transtornos mentais da atualidade afloram em ocasiões em que o espírito invigilante, deixa-se levar pela ruelas escuras da culpa e do remorso, agregando a si entidades que se lhes compartilham dos mesmos sentimentos e associando-lhes mentalmente colaboram no desenvolvimento de patologias bio-psico-espirituais de difícil tratamento.
 O caminho para a luz se mostra então tortuoso e obscuro reclamando urgência na recomposição dessas almas em desalinho.
Deus que é Pai de misericórdia de vários modos insufla nesses espíritos decaídos força revigorante, mas que requer aptidão psíquica para recebê-la e aproveitá-la em sua magnitude.
O homem que já se candidatou a obreiro do Senhor, deve aprender na disciplina e na humildade, autoproteger-se das intempéries íntimas, para que se lhe impregne a saúde integral.
O Caminho para a Luz torna-se com vigilância e oração, fácil de ser transitado, ampliando os horizontes e encurtando o nosso acesso mais rápido aos planos da luz.
Avancemos soberanos, aplicando os conhecimentos adquiridos e contemplando o universo de bênçãos que nos reserva a potêcia geradora do cosmos, a quem bendizemos, louvamos e agradecemos como a um Pai.

Roberta Cavalcante / Filipe D'France